Revolução Acessível: Desbravando Novos Caminhos com a Identidade Visual da Acessatur

Descubra como a Acessatur está redefinindo viagens acessíveis com sua nova identidade visual, criada pela Nozes Estratégia de Marca, para conectar pessoas com deficiência a experiências sem barreiras.

Mariana Belchior

4/18/20242 min read

a person holding a suitcase with a yellow sticker on it
a person holding a suitcase with a yellow sticker on it

No coração de toda grande mudança, há uma visão — uma ideia poderosa o suficiente para mover montanhas e moldar horizontes. Na Acessatur, essa visão é simples e profunda: garantir que cada viagem seja acessível, cada destino esteja ao alcance, e cada experiência seja inclusiva.

Com o branding e a nova identidade visual desenvolvida pela Nozes Estratégia de Marca, a Acessatur não apenas promete um mundo onde a deficiência não define limites, mas garante que cada pessoa possa escolher seu próprio destino.

O que é a Acessatur?

­ A Acessatur é uma plataforma de turismo acessível que facilita a conexão entre pessoas com deficiência e locais acessíveis. Com serviços que incluem a consultoria para adaptação de hotéis e restaurantes e um portal online, a Acessatur simplifica a busca por viagens sem barreiras, promovendo a autonomia e a inclusão.

Desafiando o Status Quo em Acessibilidade

O principal desafio ao criar a identidade visual da Acessatur foi comunicar acessibilidade de forma empoderadora e não como uma questão filantrópica. O design revolucionário reflete a originalidade e eficácia das soluções da Acessatur, estabelecendo uma relação de benefício mútuo entre empresas e consumidores, e reforçando um modelo de negócio que contribui significativamente para a economia do turismo.

Elementos Distintivos da Nova Identidade Visual

Paleta de Cores Vibrante

A escolha das cores reflete a personalidade dinâmica e revolucionária da Acessatur. Elas destacam a marca no mercado e transmitem a personalidade vibrante, reforçando o arquétipo do explorador adotado pela marca.

Mais do que Acessibilidade: Uma Visão de Mundo

A identidade visual da Acessatur transcende a mera ideia de acessibilidade; ela simboliza liberdade de escolha e quebra de barreiras. Inspirando pessoas com deficiência a explorar o mundo sem limites.

Com uma presença marcante e uma missão clara, a identidade visual da Acessatur é um farol de inovação no setor de viagens. A Nozes Estratégia de Marca tem orgulho de contar essa história - uma narrativa de inclusão, autonomia, e comunidade fortalecida. Esta é apenas o início de uma jornada emocionante para abrir todos os horizontes do mundo através da revolição da inclusão.

Se quiser conferir outros cases de marca autênticas aqui da Nozes Estratégia de Marca, clique no botão abaixo:

Símbolo Icônico

O novo símbolo da Acessatur foi projetado para ser um direcionador de destinos seguros e acessíveis. Uma abstração estilizada que celebra a jornada de cada viajante, um convite para explorar o mundo com confiança e autonomia.